Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 15 de outubro de 2021 - 07:38

14ª EDIÇÃO DO BANANALAMA DE 2022, JÁ TEM DATA PRÉ-PROGRAMADA

14ª EDIÇÃO DO BANANALAMA DE 2022, JÁ TEM DATA PRÉ-PROGRAMADA

A 14ª edição do Bananalama, um dos mais importantes encontros de trilheiros do Brasil e por duas vezes considerado o maior do mundo, deverá ocorrer entre os dias 4 e 7 de agosto de 2022, no Seminário Sangrado Coração de Jesus, em Corupá. A informação é de Eduardo Appel, diretor da empresa Arsenal, promotora do evento, que acompanhado da diretoria do Clube de Trilheiros Bananalama, esteve na semana passada no gabinete do prefeito, Luiz Carlos Tamanini.

No encontro, Eduardo solicitou apoio logístico à administração municipal para superar questões como segurança pública externa do evento e acessibilidade do público ao Seminário. Como sugestão, sugeriu ao prefeito a possibilidade de alternativas de saída do local, que não a Rua Padre Gabriel Lux, única via que leva ao Seminário.

Outra preocupação dos organizadores é quanto ao destino dos resíduos gerados durante o encontro, ressaltando que na última edição todo o material foi reaproveitado, além de 1300 mudas de árvores nativas plantadas ao longo das trilhas. “Queremos tornar o evento em referência ambiental”, disse o diretor da Arsenal.

Já o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, confirmou todo o apoio do poder público ao evento, dentro das determinações legais, ressaltando a profissionalização do encontro como algo fundamental. “O fato de termos uma empresa especializada organizando os encontros, nos faz crer que é um importante avanço, uma vez que o cresceu muito desde sua primeira edição. O que for possível legalmente, podem contar conosco”, disse o prefeito aos organizadores e diretoria do Clube de Trilheiros Bananalama.

Uma das iniciativas da prefeitura, será a criação de uma comissão composta por representantes dos diversos setores da administração e dos promotores, para acompanhar a organização e superar os eventuais entraves que forem surgindo.

Prefeitura Municipal de Corupá

Diretoria de Comunicação