Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 29 de janeiro de 2021 - 08:21

Bolsistas dos Centros de Inovação recebem capacitação em atração de investimentos e novos negócios

Bolsistas dos Centros de Inovação recebem capacitação em atração de investimentos e novos negócios

Bolsistas dos Centros de Inovação participaram da 7ª Rodada de Capacitação, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). No encontro virtual, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 27, eles receberam o treinamento de Adalberto Netto, especialista em Marketing, Novos negócios e Transformação digital, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex.

Desde o ano passado, as equipes de bolsistas dos Centros de Inovação têm participado de capacitações sobre a política da Rede Catarinense de Centros de Inovação, em especial sobre o portifólio de funções e subfunções a serem desenvolvidas por estes equipamentos. Contratados por meio de edital Fapesc, os agentes serão fundamentais na integração dos Centros que compõem a Rede Catarinense dos Centros de Inovação para conduzir e acelerar a guinada da economia rumo à tecnologia e ao conhecimento.

O executivo relatou aos participantes sobre sua experiência internacional na promoção de investimentos e como consultor em multinacionais e governos em todo o mundo. “O ambiente hub de empresas, incubadoras, startups e unicórnios propiciam a inovação. E os Centros de Inovação reúnem digitalmente todos estes fatores, bem como os distritos, os entornos e as cidades. Já as multinacionais estão abertas a novos negócios e querem conhecer os Centros. São grandes oportunidades”, exemplificou Netto.

O diretor de Ciência, Tecnologia de Inovações da SDE, Rafael Meyer, explicou que o projeto da Rede Catarinense dos Centros de Inovação prevê, como papel estratégico dos bolsistas nos centros, três eixos: atendimento, conexão e informação. “Esta visão de novos negócios é imprescindível aos bolsistas para terem o entendimento dos Centros de Inovação como um local de atração de investimentos e novas ideias. Hoje já temos mais Centros ativos e em funcionamento do que em obras ou em planejamento e as Rodadas de Capacitação auxiliam no desenvolvimento dos consultores dos CIs”, ressaltou.

O encontro contou com a participação de mais de 30 bolsistas, de gestores dos Centros e da diretora de Empreendedorismo e Competitividade da SDE, Aline Ghisi.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE