Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 6 de outubro de 2021 - 15:29

Campanha visa sensibilizar empresário sobre importância do Programa Jovem Aprendiz

Campanha visa sensibilizar empresário sobre importância do Programa Jovem Aprendiz

Com o objetivo de sensibilizar os empresários locais da importância do Programa Jovem Aprendiz, bem como orientar sobre a obrigatoriedade das empresas não optantes pelo SIMPLES em aderir ao programa de aprendizagem, foi realizada na manhã desta quarta-feira (06) uma reunião na Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) para apresentar aos empresários a campanha “Assim é legal. Empresa que participa é empresa do Futuro”.

A apresentação foi feita pela Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no município, Samantha Roloff, que enfatizou que as ações do PETI têm caráter pedagógico e não fiscalizatório, apresentando as vantagens para a empresa e o impacto social para Xanxerê na contratação de Jovens Aprendizes. Para ela, além de formar um trabalhador dentro das necessidades do empregador, o programa está auxiliando na quebra de ciclos de pobreza, no aumento da escolaridade e profissionalização dos nossos adolescentes.

Dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social apontam que em Xanxerê, menos de 50% das empresas cotistas não atingiram as cotas para a contratação de aprendizes em cumprimento da legislação em 2021.

Mais informações sobre a campanha “Assim é legal. Empresa que participa é empresa do Futuro” podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone 3441-8545.