Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 29 de julho de 2020 - 09:28

Canela diminui níveis de açúcar no sangue de pré-diabéticos: estudo

Canela diminui níveis de açúcar no sangue de pré-diabéticos: estudo

Endocrinologistas da organização médica internacional The Endocrine Society descobriram que a canela pode melhorar o controle de açúcar no sangue de pessoas com pré-diabetes.

Eles acreditam que a especiaria ajuda também a retardar a progressão para a doença do tipo 2.

A pesquisa foi publicada no Journal of the Endocrine Society na última terça, 21.

“Nosso estudo de 12 semanas mostrou efeitos benéficos da adição de canela à dieta, mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​em participantes com pré-diabetes”, disse, em nota, Giulio R. Romeo, endocrinologista do Joslin Diabetes Center, em Boston, e coautor do estudo.

A pesquisa

O ensaio clínico pequeno investigou os efeitos da canela em 51 participantes com pré-diabetes, que receberam uma cápsula de 500 mg de canela ou de placebo três vezes ao dia durante 12 semanas.

Ao fim do experimento, os pesquisadores observaram que os suplementos de canela diminuíram os níveis anormais de glicose em jejum e melhoraram a resposta do organismo aos carboidratos, que são inimigos dos pré-diabéticos.

Tudo isso sem efeitos colaterais.

Em Jejum

Os endocrinologistas observaram que a especiaria é capaz de diminuir os níveis anormais de açúcar no sangue em jejum

Só nos EUA, estima-se que quase 90 milhões de pessoas tenham pré-diabetes, estado de risco em que os níveis de açúcar no sangue estão mais altos do que o normal, mas não a ponto de se encaixar no diagnóstico de diabetes.

Caso não seja tratado, o quadro pode evoluir para diabetes tipo 2 com o passar do tempo.

Para os pesquisadores, a descoberta sobre a canela é uma boa justificativa para aprofundar os estudos e confirmar num futuro próximo se o alimento pode realmente reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 ao longo da vida.

Com informações da Galileu e JES

Fonte: Só notícia boa