Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 4 de fevereiro de 2021 - 08:48

Claudinei Marques assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

Claudinei Marques assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) tem novo titular. Claudinei Marques foi empossado no cargo pelo governador Carlos Moisés em uma cerimônia na Casa d´Agronômica na tarde desta quarta-feira, 3. A pasta desenvolve as políticas públicas de assistência social e habitação em Santa Catarina. O novo secretário trabalha com assistência social há mais de 20 anos e exercia o cargo de vereador em Florianópolis.

Carlos Moisés salientou que Claudinei assume com o objetivo de dar prosseguimento ao trabalho realizado nos dois primeiros anos de gestão na SDS. O chefe do Executivo estadual desejou sucesso ao novo secretário e afirmou que ele possui as qualidades necessárias para atuar à frente da pasta.

“O nosso objetivo é oferecer amparo a quem necessita em diferentes áreas. São muitos os desafios que nós temos nessa pasta. Bem gerida, ele resultará no desenvolvimento social do nosso Estado. O Governo do Estado precisa não apenas estabelecer as políticas públicas, mas estar presente nas comunidades, com investimentos, para atingir os seus objetivos”, frisou o governador.

O novo secretário da SDS lembrou que já está em processo de transição para conhecer o trabalho desenvolvido na pasta até aqui. Ele citou campanhas contra o feminicídio e o déficit habitacional como duas das questões que devem ser tratadas num primeiro momento.

“O momento é de conhecer a pasta e a partir disso elaborar os projetos para ajudar o Estado de Santa Catarina. Eu tenho certeza que a experiência que possuo na área vai me ajudar para contribuir muito. Vou fazer algo que eu gosto. E, quando você faz algo que gosta, tudo sai muito melhor. Trabalho não falta, assim como força de vontade”, destacou.

Claudinei Marques também elogiou o quadro de funcionários da SDS e destacou que participará do ato nesta quinta-feira, 4, em Florianópolis, no qual o presidente Jair Bolsonaro entregará veículos para a área de assistência social em Santa Catarina.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom