Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 19 de dezembro de 2019 - 14:02

Educação homenageia alunos e professores destaques em 2019

Educação homenageia alunos e professores destaques em 2019

Gustavo Tironi, 16 anos, que no ano passado cursava o 9º ano da Escola Cristina Marcatto, no Jaraguá Esquerdo, faz as medalhas tilintarem no peito. São várias as que ganhou na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Mas a que teve mais valor para Gustavo foi a que recebeu este ano, em julho, na Bahia. Medalha de ouro em nível nacional, Gustavo ficou entre os 200 alunos com melhor desempenho na olimpíada, de um total de 575 estudantes do País que receberam a medalha de ouro.

O adolescente revela que o estímulo da professora e a pesquisa de provas de anos anteriores da OBMEP foi fundamental para o bom desempenho na competição. Horas e horas de estudo que resultaram em medalha de ouro na OBMEP renderam ao aluno uma homenagem na manhã desta quarta-feira (18) na sede da Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul. Assim como Gustavo, dezenas de professores e alunos também foram homenageados por seu empenho e destaque no campo de ensino e aprendizagem da rede municipal.

A professora de pré da Escola Erich Blosfeld, Daniela Fagundes da Costa, foi uma das professoras que teve a palavra durante a cerimônia. Ela agradeceu ao trabalho em equipe e enfatizou que graças ao empenho da direção da escola, alunos, pais, Secretaria de Educação foi possível conquistar todos os destaques nas feiras de que participou com os alunos. Ao lado de Daniela estava duas alunas, do pré 2 da escola, que mesmo tão pequenas viajaram com a professora – e sem os pais – pra longe e trouxeram medalhas.

Profissionais e alunos premiados nas áreas de robótica, Olimpíada de Astronomia, Língua Portuguesa, feiras nacionais e internacionais também receberam homenagem, com direito a aplausos, palavras de carinho e reconhecimento, além de um coquetel após a cerimônia. A secretária de Educação, Ivana Dias, destacou o importante papel de provocador do professor, “que se torna fundamental para que os talentos dos alunos consigam emergir”. A chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, lembrou com carinho de sua professora de primário que pedia para escrever uma história no caderno todos os dias, baseada em uma figurinha entregue aos alunos. “Isso me fez aprender a gostar de escrever e a ter criatividade. Os professores marcam nossa história e nosso desenvolvimento pessoal e intelectual”, ressaltou Emanuela.

fonte: PM Jaraguá do Sul. Publicado por: Clarissa Borba



Educação homenageia alunos e professores destaques em 2019