Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 1 de fevereiro de 2021 - 09:00

Epagri apresenta projetos para agricultura de Tijucas

Epagri apresenta projetos para agricultura de Tijucas

Em reunião no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, nesta sexta-feira (29), a gerente regional, engenheira agrônoma, Adriana Tomazi Alves, apresentou a equipe técnica que atua no município e falou sobre os projetos do escritório local para Tijucas.

De acordo com a gerente, a Epagri está com um planejamento plurianual que engloba toda a cadeia produtiva. “Tijucas tem grande potencial agrícola, com grande destaque na horticultura (produção de frutas e hortaliças), e na pecuária de corte. Somente em Tijucas há a criação de mais de 20 mil cabeças de gado e isso requer todo um suporte de nosso escritório com assessoria técnica e realização de projetos ligados ao setor”, diz a gerente.

O engenheiro agrônomo Renato Guardini afirma que o trabalho que vem sendo realizado no interior já está dando muito resultado. “A própria aplicação de calcário aliada à análise e correção do solo tem sido muito bem recebida porque auxilia muito o trabalho diário de nossos agricultores. Além disso, temos orientado a pecuária de corte quanto ao uso da pastagem e técnicas de confinamento e isso tem motivado os pecuaristas, inclusive, a aumentarem suas criações”, diz.

A equipe da Epagri de Tijucas agora conta com um reforço técnico, com a vinda de mais um engenheiro agrônomo. George Livramento tem grande experiência em diversos cultivos, em especial, da banana e vai auxiliar os agricultores de Tijucas em toda esta cadeia.

Durante o encontro também foi discutida a necessidade de conscientização aos produtores locais para o uso da nota fiscal do produtor rural, que possibilita uma série de incentivos e facilita acesso a crédito e outros benefícios.

“Fico muito feliz por perceber a motivação da Epagri em atender o nosso homem do campo. Aproveito para parabenizar a equipe pelo trabalho que vem sendo realizado e que é bastante elogiado em todo o nosso interior. Precisamos desta parceria cada vez mais forte com a nossa secretaria de Agricultura a fim de incentivar e dar as condições ideais ao nosso agricultor”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito de Tijucas, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini, e o engenheiro agrônomo da Epagri, Júlio Cesar Mello.

 

 

Fonte: PM Tijucas



Epagri apresenta projetos para agricultura de Tijucas