Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 13 de outubro de 2021 - 13:36

Equipe de basquete Sub-14 de Criciúma é campeã de competição em Florianópolis

Equipe de basquete Sub-14 de Criciúma é campeã de competição em Florianópolis

No último sábado (9) a equipe feminina de basquete Sub-14 Fundação Municipal de Esportes de Criciúma/Mampituba/Satc foi campeã da 1ª Pré Temporada Escolar Seletiva JEB’S. Foram duas partidas e duas vitórias, e com isso elas garantem vaga para a etapa nacional, no Rio de Janeiro, no fim deste mês.

No primeiro desafio, elas enfrentaram a equipe E.M Rubens João de Souza, de Pena, e venceram pelo placar de 49×19. Já na segunda partida, a vitória foi contra o time E.E.B Eduardo João Brigadeiro, de Florianópolis, com placar final de 31×09.

A técnica da equipe criciumense, Luana Minotto, ressaltou que o time vem comprometido com a competição. “As meninas demonstraram o seu comprometimento dentro de quadra e a conquista do primeiro lugar nos deixa muito felizes e mostra que nosso projeto está na direção certa”, destacou.

A etapa nacional tem previsão para acontecer no dia 25 de outubro. “Vamos trabalhar forte para chegar na fase nacional muito bem, fazer o nosso melhor para sair com uma medalha do Rio”, finalizou.

“Cada vitória é importante e demonstra o comprometimento das atletas com as equipes. Ficamos extremamente felizes com a conquista do basquete e estaremos na torcida por uma vitória no Nacional”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Futsal Sub-17 vence no Campeonato Estadual

A equipe Sub-17 de futsal Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma/APASB conquistou duas vitórias neste fim de semana e alcançou o quinto lugar na classificação geral do Campeonato Estadual Sub-17. As partidas foram em Pomerode e em Blumenau.

Na primeira disputa, a equipe criciumense conquistou a vitória pelo placar de 3×0, contra a equipe de Blumenau. Os gols foram feitos por Gaúcho e Arthur, que marcou duas vezes.

Já no domingo, a equipe enfrentou o Pomerode e a vitória de 5×3 veio após virada. Os gols da partida foram feitos por Wesley, que marcou duas vezes, Yuri, Gustavo e Dudu.

No Campeonato Estadual Sub-20, a equipe volta a entrar em quadra nesta terça-feira (12), em Florianópolis, às 17 horas, quando enfrenta o time da capital. O jogo será válido pelas quartas de final. Já a partida de volta será no dia 19 de outubro, em Criciúma.

Atletas de Judô conquistam bronze em disputas em Camboriú

Disputando o Troféu Santa Catarina para menores de Judô, neste fim de semana em Camboriú, os atletas da FME Criciúma/Associação de Judô do Sul de Santa Catarina (Ajussc) conquistaram três medalhas de bronze e classificação para o Meeting Sul Brasileiro, em novembro.

As vitórias vieram na categoria Sub-15 até 45kg, com Mateus Moreira Ribeiro e no Sub-18, até 55kg, com Raul Carvalho Fileti e até 73kg com Ricco Ferreira de Graça.

Além disso, os atletas Raul e Mateus foram classificados para o Meeting Sul Brasileiro de Judô que acontece de 12 a 14 de novembro, em São José.

Já em Videira, neste fim de semana, a equipe de Karatê FME Criciúma, conquistou o terceiro lugar na Olesc, na modalidade kumite feminino até 45kg, com a atleta Katlin Nascimento.

Paratletas de Criciúma conquistam 13 medalhas em Meeting de Atletismo

Em participação no Meeting de Atletismo Loterias Caixa, neste fim de semana, em Florianópolis, os 14 paratletas da modalidade de atletismo da equipe do Paradesporto FME Criciúma/JUDECRI/Rio Deserto, conquistaram 13 medalhas.

Foram sete medalhas de ouro, três de prata e três de ouro, nos segmentos físico e visual.

Handebol masculino de Criciúma é campeão da 8ª Taça Sombrio

A equipe sub-17 Handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) foi campeã neste fim de semana da 8ª Taça Sombrio de Handebol. Os atletas conquistaram ainda a melhor defesa e artilharia da competição.

Segundo o técnico, Martinho Mrotskoski, participaram 38 atletas e desses, 15 são alunos da Escola Jorge da Cunha Carneiro, que fazem parte de um novo projeto de handebol. “Foram oitos jogos e oito vitórias, estamos muito felizes com as conquistas”, ressaltou.

A equipe conquistou ainda a artilharia da competição, com o atleta Juan Sebastian Marcos marcando 27 gols.

 

Prefeitura Municipal de Criciúma