Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 8 de setembro de 2021 - 08:15

Exposição de caricaturas desafia a criatividade de estudantes

Exposição de caricaturas desafia a criatividade de estudantes

Os alunos do oitavo ano da Escola Básica Municipal Sereno Soprana concluíram, uma exposição de Caricaturas. As obras foram realizadas sob a coordenação da professora de arte, Elizandra Bet.

Os alunos deixaram a timidez de lado, dando espaço à criatividade e ao senso crítico. Através da observação e com muito treino, acertos e erros, o resultado foi muito satisfatório e desenvolvido de forma a incluir todos os estudantes.

A professora explica que “Caricatura é a arte que enfatiza e exagera as características da pessoa de uma maneira cômica, a arte da caricatura requer habilidade artística e senso crítico bastante aguçado”.

Marcos Dedordide 14 anos conta que: “A caricatura para mim é uma forma diferenciada do retrato que havia antes da invenção da fotografia, porque ela enfatiza as características mais marcantes das pessoas. Eu gosto muito do Mister Bean por isso minha escolha foi fazer a caricatura dele e gostei do resultado final”.

“Para mim, foi muito divertido e engraçado até que chegamos no resultado final e foi também uma nova experiência em desenho, só tinha visto nos jornais desenhos parecidos” relata Mateus Defaveri de 13 anos.

 

 

Fonte: Prefeitura de Chapecó