Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Saúde - 29 de janeiro de 2021 - 08:47

Governo lança editais para contratar empresas para gestão do plano SC Saúde, que atende os servidores estaduais

Governo lança editais para contratar empresas para gestão do plano SC Saúde, que atende os servidores estaduais

Foram publicados no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, 27, três editais para contratação de empresas que substituirão a atual contratada na gestão do plano SC Saúde, que atende cerca de 210 mil servidores públicos estaduais conveniados.

“Para acelerar a gestão, promover mais transparência pública e atender as recomendações técnicas oriundas de um processo de consultoria interna, o atual contrato foi desmembrado em três editais, abrangendo três áreas distintas de atuação”, explica o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Um edital prevê a contratação de sistemas de gestão tecnológica, outro, a contratação de empresa para prestação de serviços de regulação, auditoria, controle de serviço médico-hospitalar e cálculo atuarial, e um último edital se refere à contratação de serviços especializados em atendimento aos segurados e rede credenciada, de forma presencial e via atendimento remoto.

Outro benefício trazido pelo desmembramento do atual contrato (118/20016) é a economicidade aos cofres públicos, gerada pelo aumento da competitividade entre as empresas participantes dos certames. Estimativas realizadas pela equipe técnica da diretoria de Saúde do Servidor, ligada à Secretaria de Estado da Administração, apontam que a economia anual pode chegar a R$ 25 milhões.

Após a finalização dos processos licitatórios, as empresas terão 80 dias para fazerem a adaptação e migração das informações dos sistemas atuais. Todos os processos estão sendo executados de forma a não prejudicar o atendimento aos segurados.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA