Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 22 de julho de 2020 - 09:36

Inicia hoje a programação alusiva ao aniversário de emancipação do município de Abelardo Luz

Inicia hoje a programação alusiva ao aniversário de emancipação do município de Abelardo Luz

O Município de Abelardo Luz comemora no dia 27 de julho, próxima segunda-feira, 62 anos de emancipação político-administrativa. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a programação não terá o tradicional corte do bolo de aniversário e será marcada com homenagens e apresentações de artistas locais pelas redes sociais.

 

A programação alusiva foi anunciada pelo prefeito Wilamir Cavassini e pelo vice Jorge Piccinin em pronunciamento transmitido pela página do Município no Facebook.

 

“Essa Semana do Município será diferente de outros anos sem público e sem bolo em função da situação que se encontramos hoje. Mas nem por isso vamos deixamos de comemorar esta data festiva da nossa querida comunidade. Vamos abrir com a Semana Cultural onde foram feitas gravações com os artistas locais que serão transmitidas pelo facebook da prefeitura todos os dias da semana”, comentou o prefeito.

 

A programação inicia na noite desta terça-feira, dia 21 de julho, com as apresentações dos talentos artísticos da terra e encerra no dia 27 de julho, dia do Aniversário, com a reinauguração da obras de reforma e ampliação da escola do bairro Vila Ceres. No mesmo local também haverá uma homenagem com uma benção ecumênica que será transmitida ao vivo da Vila Ceres, também conhecida como “Água Doce”, umas das comunidades mais antigas e onde começou a sede do município.

 

CASA DA MEMÓRIA

 

Ainda no dia 27 de julho, dia do aniversário, será lançado o Projeto da Casa da Memória com abertura para visitação do público das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Para visitação serão adotas todas as normas de segurança sanitária e distanciamento social.

 

Também faz da programação do aniversário a Blitz Educativa da Covid-19, que acontecerá nos dias 24 e 25, no centro da cidade.A ação visa repassar orientações preventiva sobre a doença, sintomas, e principalmente a cerca das medidas restritivas estalecidas pelo Decreto Municipal nº 199, que prevê inclusive multas para casos de descumprimento das normas.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

21/07 – TERÇA-FEIRA

11h – Pronunciamento Oficial de Abertura da Semana do Município 20h – Abertura da Semana Cultural “Abelardo Luz 62 Anos” com apresentações de artistas locais e transmissão pela Página do Facebook do Município de Abelardo Luz:

– Hino de Abelardo Luz interpretado por Saile e Elias; – Apresentações da Dupla Saile e Elias;

– Grupo de Canto da Igreja Matriz São Sebastião; – Inverna artística CTC Querência Farroupilha; – Isabela Lorenzetti – Música instrumental de gaita;

 

22/07 – QUARTA-FEIRA

20h – Apresentações de artistas locais e transmissão pela Página do Facebook do Município de Abelardo Luz:

– Corpo Municipal de Dança de Abelardo Luz – Coreografia: In Natura , de Claudemir Rodrigues;

– Apresentações José Maria e Roseli Nunes, do Assentamentos 25 De Maio;

 

23/07 – QUINTA-FEIRA

20h – Noite Gospel com apresentações de igrejas locais e transmissão pela Página do Facebook do Município de Abelardo Luz:

– 1ª Igreja Quadrangular;

– Priscila e Poliana;

– Igreja Batista;

– 2º Igreja Quadrangular;

 

24/07 – SEXTA-FEIRA

20h – Apresentações culturais com transmissão pela Página do Facebook do Munícipio de Abelardo Luz:

– Inverna artística CTC Querência Farroupilha;

– Tigrão & Caçula;

– Corpo Municipal De Dança de Abelardo Luz

– Coreografia: Escarlate – De Claudemir Rodrigues;

– Coral Italiano “Raízes da Itália”;

 

24 e 25/07 – SEXTA E SÁBADO   9h – Blitz Educativa da Covid-19, no Centro da Cidade;

 

27/07 – SEGUNDA-FEIRA

Feriado do Aniversário de Abelardo Luz

8h – Lançamento do Projeto “Casa da Memória” com abertura da exposição de fotos e objetos da história local com visitação do público até às 17h;

10h – Ato de entrega e reinauguração da escola do bairro Vila Ceres e outras melhorias;

10h30 – Homenagem e Benção Ecumênica ao Município de Abelardo Luz com transmissão ao vivo via Facebook direto do Bairro Vila Ceres, onde começou a sede do Município;

Fonte: Prefeitura Municipal de Abelardo Luz