Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 9 de julho de 2020 - 09:47

Meninas fazem cobertores artesanais pra crianças carentes e são premiadas

Meninas fazem cobertores artesanais pra crianças carentes e são premiadas

Lucy Blaylock e Tori Holmes vivem a mais de mil quilômetros de distância, mas juntas, elas estão melhorando os dias de outras crianças com cobertores feitos à mão. As duas receberam um prêmio que reconhece jovens que fazem a diferença para a comunidade. Lucy, que está em Gallatin, Tennessee, EUA, fez seu primeiro cobertor há três anos como presente de aniversário para uma amiga.

Ela percebeu que seu trabalho manual poderia confortar outras crianças que enfrentavam tempos difíceis. Então, com a permissão da mãe, ela organizou uma doação no Instagram e recebeu pedidos de crianças que estavam sofrendo de câncer, autismo, bullying, divórcio e perdas. Hoje, Lucy também está criando máscaras para os profissionais de saúde que lutam contra o COVID-19. Ela vê seus presentes como mais do que cobertores. São gestos de amor!. “Fico animada quando penso nas crianças recebendo o pacote pelo correio e abrindo”, disse ela ao The Washington Post . “Eu sempre espero que elas saibam que alguém se importa com elas.”

Tori

Tori, de 13 anos, que mora em Corning, Nova York, começou a fazer cobertores depois um momento difícil. Quando ela tinha 6 anos, a mãe, Kim, foi diagnosticada com leucemia. Ela passou seis meses no hospital, enquanto Tori morava com a tia. Ela sentia muita falta da mãe, então uma noite a tia dela mostrou algo pela janela e mudou a perspectiva. Tori, você vê aquelas estrelas e a lua? Essas são as mesmas estrelas e a mesma lua que sua mãe está olhando agora.” Anos mais tarde, a mãe melhorou e Tori começou a fazer os cobertores de lã para ajudar as famílias que tinham sido separadas por circunstâncias semelhantes – uma para os responsáveis ​​adultos e outra para a criança. Ela já distribuiu mais de 50 deles para famílias, hospitais e escolas. Cada um tem um padrão de estrela de um lado para lembrar: “Embora você esteja separado por rodovias, você está conectado por caminhos estelares”.

Fonte: R7 VIRTZ

Com informações do Inspire More



Meninas fazem cobertores artesanais pra crianças carentes e são premiadas