Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias | Turismo - 3 de novembro de 2021 - 07:22

PEDAL INAUGURAL DO CIRCUITO VALE DOS ENCANTOS FOI REALIZADO EM CORUPÁ

PEDAL INAUGURAL DO CIRCUITO VALE DOS ENCANTOS FOI REALIZADO EM CORUPÁ

Corupá sediou no último sábado, dia 30, o pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos e apesar da chuva, aproximadamente 70 ciclistas estiveram participando. A largada ocorreu às 9 horas da manhã, na Praça Artur Müller, e o percurso de aproximadamente 40 quilômetros foi completado 2 horas depois.

A promoção do evento é dos municípios da Região do Vale do Itapocu, organizado através do Colegiado de Turismo e administrado pelo CIGAMVALI (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu).

No total, o circuito Vale dos Encantos tem aproximadamente 500 quilômetros de extensão, que são completados à medida que as etapas são realizadas em cada um dos municípios que integram o Consórcio.

Apesar dos desafios naturais do pedal, que exige bom condicionamento físico dos participantes, as belezas naturais nos percursos chamam à atenção e encantam os ciclistas.  Sobre o evento de sábado, um dos participantes se encantou com a paisagem. “Esta cidade é linda e pedalar em meio a essa natureza, respirando o ar puro e podendo contemplar toda a paisagem, é algo fora do comum”, testemunhou.

Já o secretário de turismo, esporte e lazer da prefeitura municipal de Corupá, Loriano Rogério Costa (Kutcha), agradeceu a participação de todos e aos organizadores e destacou que o município sediará muitos outros eventos, não só envolvendo o cicloturismo, mas sim explorando todo o potencial do município. “Dentro de pouco tempo, teremos a reabertura da Rota das Cachoeiras, que é aguardada por muitas pessoas em Santa Catarina, isso sem falar do Seminário, passeios com a Maria Fumaça e outras iniciativas que fortalecerão ainda mais Corupá como um dos principais destinos turísticos do estado”, destacou.

 

Prefeitura Municipal de Corupá

Diretoria de Comunicação