Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 22 de outubro de 2020 - 08:46

Prédio da antiga Casa Royal em Blumenau recebe proposta de compra de investidor

Prédio da antiga Casa Royal em Blumenau recebe proposta de compra de investidor

Tem investidor de olho no prédio de 5,8 mil metros quadrados da antiga Casa Royal na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. Uma proposta de compra direta do imóvel, pelo valor de R$ 12 milhões, foi homologada no início de outubro pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, da 1ª Vara Cível. O interessado é uma holding (controladora de empresas) de fora do Estado.

Na prática a decisão abre caminho para que o espaço ganhe um novo destino, mas isso não deve acontecer tão cedo. Nem todos os acionistas concordam com as condições propostas – a Casa Royal é alvo de um conturbado processo de dissolução societária. Como a decisão é de primeiro grau, ela deve ser contestada em instância superior, admite o advogado Renato Pasquali, liquidante judicial da empresa.

— De qualquer forma, o liquidante já está autorizado a formalizar contrato, que será submetido novamente ao juízo para aprovação do negócio — acrescenta.

O valor da venda seria suficiente para quitar dívidas fiscais e trabalhistas da empresa. Na decisão em que homologa a proposta, a magistrada destaca que “trata-se de medida mais adequada para propiciar liquidez necessária para evitar problemas de caixa e fazer frente a despesas operacionais, bem como conferir utilidade ao imóvel antes que se desvalorize ainda mais pelo desuso e falta de manutenção adequada”.

No ano passado a Justiça chegou a suspender um leilão do imóvel marcado em um processo de execução fiscal, para pagamento de dívidas de IPTU da empresa com a prefeitura. À época, o edital apontou um valor de avaliação do prédio de R$ 15,8 milhões em primeira praça. O lance mínimo cairia para metade disto em uma segunda tentativa.

Fonte: NSC TOTAL

Por Pedro Machado