Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 19 de dezembro de 2019 - 13:34

Prefeitura de Criciúma tem contas de 2018 aprovadas por unanimidade no TCE

Prefeitura de Criciúma tem contas de 2018 aprovadas por unanimidade no TCE
Contas do município receberam diversos elogios pela excelência nos resultados

Por unanimidade e com elogios pela excelência, as contas de 2018 da Prefeitura de Criciúma foram aprovadas no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) nesta quarta-feira (18). O prefeito do município, Clésio Salvaro, acompanhou a votação em Florianópolis.

O parecer foi feito pelo conselheiro relator Wilson Vandal. O relator elogiou o governo municipal pelos índices de saúde e educação e por destinar apenas 37,16% da receita para a folha de pagamento. “É um índice muito bom, sobra mais recurso para fazer as obras necessárias no município. Inclusive, a prefeitura tem apenas cinco secretários municipais, sendo dois de carreira e nenhum secretário adjunto. Fez um enxugamento da máquina e isso possibilitou um superávit acima de R$ 60 milhões”, afirmou o relator.

O prefeito ressaltou que este resultado mostra o que é feito no dia a dia da Administração Municipal. “Estamos muito felizes com mais este resultado. Na tarde de ontem, recebemos a notícia que ficamos em segundo lugar entre as maiores cidades de Santa Catarina que mais cresceram. E hoje, tivemos as contas aprovadas por excelência. Investimos 31,81% dos recursos na Educação, na Saúde 24,23% e com o pessoal investimos bem abaixo, com 37,16%. Pretendemos melhorar ainda mais esses índices”, frisou o prefeito.

Prefeitura de Criciúma. Escrito por: Ana de Mattia – Imagem: Divulgação/Decom