Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 12 de novembro de 2021 - 08:16

Prefeitura de Xanxerê, ACIX e CDL realizarão primeiro feirão do emprego

Prefeitura de Xanxerê, ACIX e CDL realizarão primeiro feirão do emprego

Cerca de 500 vagas de emprego. Este é o número de oportunidades que serão oferecidas no 1º Feirão do Emprego que será realizado em Xanxerê. A ação, promovida pela Prefeitura de Xanxerê, ACIX e CDL com o apoio de diversas entidades e associações, acontecerá no dia 20 de novembro, das 8h às 17h, no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, esta é uma excelente oportunidade para quem procura retornar ao mercado de trabalho ou para quem está almeja conquistar o primeiro emprego e faz parte da política macro da Administração Municipal para fomentar a geração de emprego e renda visando desenvolver cada vez mais o município de Xanxerê.

O objetivo é reunir no local os empresários que necessitam de mão de obra e também pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. “Este será o primeiro dos que serão realizados e a partir desse primeiro teremos noção exata do número tanto do ponto de vista do empreendedor sobre as vagas que estão sendo disponibilizadas e também quais são os segmentos que têm mais déficit na contratação para que o município possa identificar a demanda e consequentemente desenvolver uma política pública adequada para resolver o problema, com a oferta cursos profissionalizantes entre outras ações”, destacou Biasus.

O vice-prefeito acrescenta que esta é uma demonstração de que é preciso trabalhar de forma conjunta através do Poder Público, entidades e associações, bem como com a sociedade através dos empreendedores e colaboradores. “O trabalho é necessário e aqui existe oportunidade e precisamos valorizar tudo isso e que as pessoas sejam incentivadas a aqui permanecer, trabalhar, constituir família, bem como para atrair pessoas de fora”, finaliza.