Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 26 de abril de 2021 - 17:17

Projeto Novos Talentos retomou atividades na sexta-feira

Projeto Novos Talentos retomou atividades na sexta-feira

As atividades do Projeto Novos Talentos – SC Games, uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) retornaram nesta sexta-feira, 23, por meio de uma live, com os professores do programa, Amanda Julia de Campos (Desenho) e Matheus Santolin (Programação). Abordando os questionamentos que envolvem estudar arte, como a busca pela próxima fase, a ação teve o objetivo de integrar os alunos e debater os temas voltados ao mundo gamer.

“A próxima fase é aquilo que te torna mais próximo de alcançar o seu objetivo. Cada um escolhe e o que faz mais sentido. Mas cada um terá uma jornada diferente, uma história pra contar. Não vou chegar aqui e dizer: desenhe 16 horas por dia que você vai chegar na etapa seguinte. Qual é a sua próxima fase?”, frisa Amanda, ao motivar os presentes na live a ir atrás do que traz felicidade e, ao mesmo tempo em que abriu os olhos de quem gosta de jogos, que pode ser uma carreira incrível.

Novidades

A live também veio carregada de novidades. Para quem estava com saudades das aulas do SC Games, a partir de agora, acontecerão dois encontros semanais, só que de forma online.

“Esta é uma novidade muito comemorada pelos alunos. Será um dia para estudar desenho, e outro, destinado à programação, para que eles possam desenvolver suas aptidões com empolgação. Com isso, colaboramos, para que em um futuro próximo, os talentos aprofundem seus conhecimentos e continuem nas áreas de Tecnologia da Informação, Games e Entretenimento Digital”, destaca a coordenadora do Projeto, Márcia Battistella.

O projeto também contará com novidades no workshop. Ele abordará tópicos específicos de desenho ou de programação e acontecerá apenas uma vez na semana. E de bônus, uma social online, sempre depois dos workshops, para conversar sobre os conteúdos, games, animações, entre outros assuntos.

“Tudo isso para conectar os estudantes e trazer aquela interação que faz as aulas serem mais divertidas. E não poderíamos deixar de criar aquele game especial, com este povo criativo de Santa Catarina. Vem coisa boa por aí”, comemora Battistella.

O projeto

O Novos Talentos – SC Games, que já formou mais de 1700 estudantes entre 9 e 17 anos, conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED), Fundação Catarinense de Cultura FCC, FEESC (fundação de ensino e engenharia da universidade federal de santa catarina), ACATE, Secretaria Municipal de Educação- SME, Senai, Senac, UFSC e UDESC. E patrocínio da empresa PalmSoft.

Os alunos que quiseram participar do programa em 2021, já podem fazer a matrícula, através dos contatos abaixo. O projeto é voltado para crianças e jovens entre 9 e 17 anos. São cursos gratuitos de Arte, Programação, Robótica, Animação, entre outros.

Para mais informações sobre os cursos:
E-mail: polodegames@gmail.com
Telefone (48) 999989274
https://www.facebook.com/projetoscgames/

Para quem não conseguiu assistir nesta sexta-feira, a live fica gravada e pode ser acompanhada no facebook do programa, Projeto Novos Talentos – SC Games.

Fonte:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE