Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 3 de setembro de 2021 - 18:34

Três atletas de Jaraguá seguem para o Brasileiro sub 23

Três atletas de Jaraguá seguem para o Brasileiro sub 23

Três atletas de Jaraguá do Sul participam, no fim de semana, do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub23, que ocorre no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). Do evento, saem os representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Georgetown, na Guiana, de 8 e 9 de outubro.

Amanda Portela, Jaqueline Hartmann e Jimmy Lopes disputam as provas de salto com vara salto em altura com atletas de 132 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal. O prazo final para a definição do ranking brasileiro, que servirá de base para a convocação dos dois primeiros colocados em provas individuais, termina no domingo, segundo os critérios de convocação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Jimmy Lopes é o atual vice-campeão brasileiro sub 23 da prova de salto em altura, além de campeão estadual e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Com a marca de 2,21 metros, ele salta às 9h25 de domingo.

Jaqueline Hartmann, do salto com vara, tem diversas medalhas e a marca de 3,01 metros, conquistada em maio. Amanda Portela, também do salto com vara, alcançou a marca de 2,90 metros no Campeonato Estadual sub 23, em 26 de junho. É detentora de medalhas em diversas provas e, assim como Jaqueline, tem chances de pódio. As duas disputam a final do salto com vara, às 9h10 deste sábado (4). Os três são comandados por Abel Curtinove, técnico do Programa Bolsa Técnico Desportivo, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

 

 

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

 



Três atletas de Jaraguá seguem para o Brasileiro sub 23
Três atletas de Jaraguá seguem para o Brasileiro sub 23