Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Saúde - 15 de abril de 2020 - 14:13

TURBINE SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO COM ESSAS DICAS

TURBINE SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO COM ESSAS DICAS

Cuidar da nossa saúde é algo muito importante, devemos sempre seguir todas as recomendações para ficarmos saudáveis. Para isso o primeiro passo com certeza é cuidar da nossa alimentação, evitar açucares, gorduras, comidas industrializadas, dentre outros alimentos que podem fazer mal a nossa saúde, e claro fazer exercícios físicos para manter o corpo em movimento. Quando seguimos uma alimentação saudável e mantemos o corpo em movimento é normal que além de estarmos com todas as taxas em dia nossos sistema imunológico forte, porém como sabemos nem todo mundo tem esse estilo de vida e assim com o sistema imunológico fraco é acabamos ficando com uma facilidade maior em contrair doenças. Então se você quer deixar seu sistema imunológico forte, separamos algumas dicas para você turbinar seu sistema imunológico.

1- Uma boa alimentação.

Essa dica é clichê porém é a mais importante que existe. Manter uma alimentação saudável é o melhor remédio para nossa imunidade. Os nutrientes são responsáveis por manter nosso corpo funcionando perfeitamente principalmente nosso sistema imunológico, e quanto menos conservantes, quanto mais naturais, como verduras, legumes, frutas, mais nutrientes possui. Tenha sempre em sua alimentação vegetais, carboidratos, proteínas e gorduras boas, e claro sempre na proporção certa.

2- Atividades físicas regulares.

O nosso corpo precisa de atividade física, nós fomos feitos para nos movimentar. Fazer uma caminhada, mover o corpo é necessário. O exercício não só é necessário para manter a forma e perder gordura, mas o exercício físico libera endorfina que é o hormônio da felicidade, ajuda na capacidade cardiovascular do corpo, nos dá mais disposição para outras tarefas, dentre muitas outras vantagens para o nosso corpo.

3- Vacinas em dia.

Nunca tire isso da sua cabeça de que as vacinas são NECESSÁRIAS para o nosso corpo. As vacinas turbinam nosso sistema imunológico, deixando nosso corpo imune e várias doenças, A falta da vacinação pode levar a vários problemas sérios principalmente se tratando de bebes, crianças, gestantes, lactantes e idosos. Por isso manter suas vacinas em dia é de extrema importância.

4- Dormir bem.

O sono é muito mais importante do que imaginamos. Ele serve para renovar o corpo e a mente, hoje em dia com rotinas cansativas e corridas o sono acaba ficando cada vez menor e isso é muito perigoso. O certo é ter um sono de 7 a 9 horas por dia, uma carga horária de sono menor que isso pode trazer serias consequências tanto físicas quanto mentais. Sem um sono equilibrado acabamos ficando com o sistema imunológico fraco e propício a doenças mais fácil.

5-  Evite o estresse.

Só quem já teve crises de estresse sabe o que isso pode causar. Diferente do que muitas pessoas pensam o estresse não causa apenas sintomas mentais, mas também físicos. O estresse pode causar, dores musculares, dores de cabeça, paralisias no corpo, deficiência no sistema imunológico e muito mais. Mesmo que nos dias de hoje seja quase impossível de não se estressar precisamos evitar ao máximo. Tire um tempo para meditar e ficar sozinho, tente sempre tirar os problemas da cabeça, faça exercício para liberar endorfina, ouça músicas que te relaxem.

 

fonte: LEIASAUDE