Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 18 de maio de 2022 - 10:21

20º Festival de Dança de Timbó volta após três anos e encanta público

20º Festival de Dança de Timbó volta após três anos e encanta público

No último final de semana, o Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul voltou a ser palco do Festival de Dança de Timbó. Após três anos parados por causa da pandemia, o Festival voltou e encantou o grande público que se fez presente nos três dias. Junto com o Festival das Cervejarias, que ocorreu em abril e também foi um grande sucesso, a 20ª edição do Festival de Dança de Timbó marcou a volta da realização dos grandes eventos culturais no município.

“O setor cultural foi grandemente atingido durante a pandemia e ficamos muito felizes em poder retornar com um evento tão amado pela comunidade. São diversos serviços que dependem deste tipo de evento, como coreógrafos, figurinistas, montagem de palco, som, entre tantas equipes que trabalham nos bastidores para o evento acontecer. Além, é claro, da movimentação econômica na cidade, que recebeu cerca de mil bailarinos durante os três dias”, comemora o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

Para esta vigésima edição do evento foram 27 grupos participantes, mais de mil bailarinos, de cidades do Paraná e Santa Catarina, com mais de 100 coreografias entre mostras e competições, divididas em cada noite. “Foi lindo ver o nosso palco novamente tão cheio de vida, com cores, expressões, movimentos, emoções. A dança nos traz tudo isso e a grande presença de público nos mostra como a comunidade também ansiava por essa volta”, conta a chefe de eventos, Inês Klaumann.

Competição

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a competição, que distribuiu cerca de R$ 10 mil em prêmio aos bailarinos. O Festival contou com um corpo de jurados formado por profissionais com grande experiência no meio artístico: Thurbo Braga, Eliane Fetzer, Fran Manson, Amarildo Cassiano e Matheus Mendes.