Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 3 de abril de 2024 - 14:02

Alunos com melhores notas na Olímpiada Brasileira de Robótica 2023 recebem medalhas

Alunos com melhores notas na Olímpiada Brasileira de Robótica 2023 recebem medalhas

Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Sandro Donati recebeu no gabinete os alunos que se destacaram na Olímpiada Brasileira de Robótica de 2023. Cada escola da Rede Municipal de Ensino certificou os alunos com melhores notas na prova. Na oportunidade foram entregues as medalhas aos alunos.

O ato também foi acompanhado pela secretária de Educação Cleusamar Preuss, o professor de Robótica Renan Hoff, o profissional Tecnologia da Informação Everton Facco, a gestora do CE Mundo Infantil Elci Magrini, a gestora do CE Monteiro Lobato Aline Petry, o gestor do CE Raymundo Veit Geovane Kercher e coordenadores das escolas.

No Centro Educacional Raymundo Veit, o destaque foi para as alunas Larissa Natielly Fonseca e Valentina D’Agostini Wiel. No Centro Educacional Monteiro Lobato, os alunos com melhores notas foram Vinícius Rodrigues e Iago Kerkhoff Drecksler. E no Centro Educacional Mundo Infantil, os alunos Gustavo Morais da Silva e Henrique Gabriel Brandt foram destaque. Henrique também recebeu um reconhecimento estadual por sua nota.

O prefeito Donati destacou a importância de investir em educação robótica na Rede Municipal de Ensino: “Essa conquista demonstra o potencial que nossa cidade possui quando se trata de educação e inovação”. O prefeito também afirmou que a Administração Municipal e a Secretaria de Educação vão seguir investindo para que os alunos tenham cada vez mais acesso à essas tecnologias no ensino.