Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 20 de julho de 2020 - 10:13

A semana terá temperaturas elevadas para a época do ano

A semana terá temperaturas elevadas para a época do ano

O domingo teve temperaturas mais elevadas para a época do ano em muitas cidades. O aquecimento foi maior no Sul e Oeste onde variou entre 27 e 30ºC em cidades como Criciúma, Jaguaruna, Aranguá, Caibi, Águas Frias e Seara.

Digo isso, porque estas temperaturas altas entre o final da manhã e meio da tarde seguirão nesta segunda-feira. Novamente teremos um dia de sol e poucas nuvens na maior parte do Estado. Apenas poucos nevoeiros ao amanhecer. 

As temperaturas baixam entre a próxima noite e amanhecer, mas de leve. E ao longo da própria manhã sobem trazendo uma tarde de 27 a 30ºC em muitas cidades.

TEMPO NA SEMANA

O sol estará presente em todas as cidades ao longo da semana. Alguns dias com mais nuvens, outros com menos, mas seguiremos com tempo seco. Enquanto isso seguir, a amplitude térmica estará presente, ou seja, a diferença entre as noites/início das manhãs com frio de leve e as tardes com calor se manterá. 

QUANDO CHOVE E ESFRIA?

Essa é uma informação que deveremos acompanhar ao longo da semana. Se nada mudar, a sexta ainda terá sol. Porém, as nuvens de uma frente fria – sistema de chuva – deverão avançar trazendo no decorrer do dia, sobretudo na noite para sábado, uma chuva. Logo em seguida uma queda de temperatura. Se nada mudar, próximo fim de semana será frio. Vamos acompanhar!

Fonte: NSC Total

Por Puchalski