Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 26 de outubro de 2020 - 10:51

Em tempos de inovação, entenda a importância de cuidar bem da contabilidade do seu negócio

Em tempos de inovação, entenda a importância de cuidar bem da contabilidade do seu negócio

Serviço on-line é adequado ao seu orçamento e permite mais agilidade no atendimento das demandas

Independentemente do tamanho do negócio, a contabilidade é fundamental para que todo o resto funcione adequadamente. É preciso ter o controle sobre o valor dos ativos, passivos, receitas, lucros, despesas, entre outras informações que vão permitir que o trabalho seja feito e a saúde financeira mantida. Em tempos de muito planejamento estratégico, inovação, foco no cliente, não se pode deixar de lado aquilo que vai garantir que todas as ideias e iniciativas sejam levadas adiante: o caixa da empresa.

Alguns negócios possuem uma área dentro da própria empresa para lidar com estas questões contábeis. Outros, porém, encontram na terceirização deste serviço a melhor maneira de executá-lo. O mais comum, nestes casos, é recorrer a um escritório de contabilidade. Fazendo o link com o que falamos sobre estas prioridades que têm exigido mais das empresas hoje em dia, terceirizar algo tão importante e que exige um olhar atento, pode ser também uma maneira de otimizar os recursos do seu negócio.

Ao optar pela terceirização do serviço contábil, a empresa deixa de ter que montar toda uma estrutura voltada para isso, com equipamentos, licenças e pessoal. Além disso, passa a contar com profissionais que lidam única e exclusivamente com esta questão, exigindo da sua parte, apenas, um acompanhamento daquilo que eles vão desenvolver de informações sobre os resultados, bem como as necessidades de atendimento de outros pontos como impostos, cadastros, atualização da legislação e prazos de um modo geral, que fazem parte do calendário financeiro.

— Ao terceirizar a contabilidade da empresa, o empresário opta diretamente por reduzir custos e ter disponibilidade do serviço, afinal de contas um escritório contábil não vai se acidentar ou entrar em férias e também custa uma fração comparado com os salários e encargos de ter um departamento contábil dentro da própria empresa — explica Silmara Batista Baseggio, sócia da empresa.

Gasto ou investimento?

Já que estamos falando sobre o bom cuidado com a saúde financeira do seu negócio, é preciso ter em mente que, apesar de todas estas vantagens – econômica, inclusive – há sim um custo para a contratação de um serviço externo de contabilidade. Este custo tende a variar de acordo com as demandas que você contra. Por isso, antes de fazer esta opção, ou não, avalie os prós e contras de acordo com as necessidades e capacidades da empresa.

Neste sentido, a WEBcontabilidade surge como uma opção ágil e mais viável financeiramente falando, tendo em vista que oferece todos os serviços que as empresas precisam e com um custo menor do que, em média, resulta da contratação de escritórios físicos. A WEBcontabilidade não exige fidelidade na contratação dos planos ou a cobrança de multa, caso o serviço seja interrompido.

— Hoje atendemos empresas do MEI e do Simples Nacional com planos muito competitivos a partir de R$69,90 e que variam de acordo apenas com a demanda do cliente e não de acordo com o faturamento, que é o que ocorre normalmente — pontua Aldir Baseggio Junior, sócio diretorda empresa.

Além de um serviço muito mais em conta, a WEBcontabilidade se diferencia por oferecer um atendimento on-line, ou seja, com mais rapidez nos processos e respostas e de maneira segura para o seu negócio.

— Nós nos importamos muito com a segurança dos dados de nossos clientes, não compartilhamos dados com terceiros e nossos servidores dedicados estão localizados em um datacenter na Holanda, protegido por camadas de firewall, com um backup diário dos dados e outro em tempo real. Dessa forma, nossos clientes podem ficar tranquilos pois as informações que nos enviam estão bem seguras e disponíveis para acessarem a qualquer momento do dia — ressalta Baseggio Junior.

Com a WEBcontabilidade, os dados e informações contábeis da empresa ficam disponíveis na plataforma 24 horas por dia, sete dias por semana, sem que haja a necessidade de ficar ligando para o contador para obter guias e relatórios.

Sobre a empresa

A WEBcontabilidade opera desde 2017 no ramo online, com profissionais experientes neste mercado. Assim como um escritório contábil tradicional, a empresa faz toda a parte de gerar as guias dos impostos e obrigações que o cliente tem a recolher e também a parte de escrituração contábil, para gerar relatórios financeiros, balancetes, balanços, entre outros documentos contábeis.

— A WEBContabilidade é uma plataforma online que faz todo o meio de campo entre o cliente e o contador, de maneira que nosso objetivo principal é facilitar a vida do empresário, com informações rápidas e precisas na tela de qualquer dispositivo — conclui Silmara.

Justamente por atuar de forma on-line, a WEBcontabilidade, com sede em Blumenau, hoje, atende empresas no Brasil inteiro.

Para saber mais sobre a WEBcontabilide e conhecer todos os serviços oferecidos pela empresa acesse: https://webcontabilidade.com/

FONTE: Por Estúdio NSC Total

Imagem: Internet