Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 31 de maio de 2018 - 12:13

Hoje eu vi Jesus

Hoje eu vi Jesus

Por um instante parece que não estava mais neste mundo, tudo tinha mudado, estava acontecendo algo incrível, eu vi Jesus Cristo vivo e presente, naquele momento os celulares foram deixados de lado, e o espirito comunitário tinha contagiado aquelas pessoas, as diferenças de idades e seus conflitos não existia,  era partilhado em unidade com crianças, jovens e adultos em harmonia, partilhando seus conhecimentos, suas descobertas, os anciões sorriam com seus olhos podendo partilhar suas experiencias, e as crianças seus olhos brilhando pelas descobertas.

Todos estavam voltados para construir em prol da comunidade e da  Procissão de Corpus Christi, mas era bem maior, era uma família em unidade.

Estava acontecendo a verdadeira partilha de  Corpus Christi, o verdadeiro sentido da comunidade, dessa partilha entre todos, de conviver em harmonia, indiferente de seus conhecimentos, ou classe social, mas que abraça a todos em convivência e partilha de boas conversas, de poder dialogar pessoalmente, em uma roda de amigos, de rir, de projetar o crescimento da comunidade, de organizar o bem estar de todos.

Que possamos praticar mais essa partilha, que seja contagiante no dia a dia, e possamos soltar um pouco os computadores de lado, e vivenciar em comunidade, vivenciar os grupos de oração, de reflexões , catequese, nos grupos de jovens, e partilhar a oração nas missas.

O verdadeiro sentido do Corpo de Cristo, é a igreja, mas focados em seus membros, em crescimento espiritual e intelectual, mas com o verdadeiro espirito de comunidade e unidade.

                            Corpus Christi na igreja católica

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

O Corpus Christi é uma tradição católica que surgiu no século XIII. O objetivo da festa é comemorar a instituição da santa ceia por Jesus. Acontece na quinta-feira porque a última ceia de Jesus foi numa quinta-feira. A festa é marcada por procissões pelas ruas com o pão da eucaristia.

A igreja católica ensina que a ceia do Senhor é mais que uma lembrança do sacrifício de Jesus. Ela afirma que o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue verdadeiros de Jesus. Assim, Jesus está presente fisicamente na ceia, conferindo-lhe poder sobrenatural.



Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus
Hoje eu vi Jesus