Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 11 de março de 2020 - 09:09

Novidades na Expo Agropecuária 2020

Novidades na Expo Agropecuária 2020

Os destaques deste ano na área agropecuária da Expo Ipumirim que irá acontecer de 03 há 05 de abril, vão desde a quantidade de expositores, até as novidades de raças e genética. Serão 65 expositores, 200 animais de grande porte em 45 raças diferentes. A secretaria da Agricultura busca trazer uma diversidade de opções com qualidade genética, mostrando o potencial agropecuário do município e incentivando produtores na prática de novas alternativas.

Conforme levantamento serão expostos 60 novilhas e terneiras das raças holandesa e Jersey de 25 produtores de leite do município. Outras 25 vacas e novilhas puras de origem cedidas de cabanhas premiadas dos municípios de Irani e Concórdia. Exposição e comercialização de bovinos de corte com 35 cabeças de sete raças diferentes hereford, brangus, angus, nelore, tabapuã, limousin e charolês.

 

Ipumirim vai realizar também em 2020 a primeira exibição de búfalos com animais machos e fêmeas com mais de 600 quilos. Exposição de 12 cavalos das raças crioulo, mangalarga, quarto de milha, muar e pônei. Exposição e comercialização de 15 caprinos da raça boer, e participação de 40 ovelhas de quatro raças diferentes do programa “Ovinos de Ipumirim” com animais nascidos de inseminação artificial filhos de grandes campões nacionais.

 

Conforme os organizadores, o município já está recebendo a confirmação de visitantes da região interessados tanto na genética dos ovinos quanto na de animais de leite e corte. Completando a parte agropecuária, haverá ainda a exposição e comercialização de pequenos animais com 25 espécies de pássaros, galinhas, peixes, coelhos e hamster.

 

No dia 04 de abril, acontece o seminário de Pecuária de Leite e Ovinos com palestra sobre resultados do programa Ovinos de Ipumirim, alimentação de bovinos de leite e melhoramento genético de bovinos de leite.

Fonte : Município de Ipumirim