Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 10 de dezembro de 2020 - 08:48

Quanto mais você bebe água mais feliz você fica diz estudo

Quanto mais você bebe água mais feliz você fica diz estudo

De acordo com uma nova pesquisa, a hidratação pode ser a receita da felicidade.

A nova pesquisa com 2.000 americanos dividiu os entrevistados por quantos copos de água bebem por dia.

Ela descobriu que aqueles que mantêm a ingestão de H20 tendem a ser mais otimistas, enérgicos e bem-sucedidos.

Aqueles que bebem seis ou mais copos de água por dia são os mais propensos a concordar totalmente que estão “muito felizes” (41%).

Na comparação com aqueles que disseram beber menos de um copo por dia, apenas 12% concordam totalmente com a mesma afirmação.

A pesquisa, conduzida pela OnePoll para os eletrodomésticos Bosch explorou o papel que a hidratação desempenha em nossas vidas e os benefícios de nos sentirmos potencialmente mais felizes.

Quarenta por cento das pessoas que bebem seis ou mais copos de água por dia concordam que são uma pessoa otimista, em comparação com apenas 10% das pessoas que bebem menos de um copo de água por dia.

Revigorado

As bebidas também podem ser a chave para acordar sentindo-se revigorado.

O estudo constatou que quem bebe seis ou mais copos acorda sentindo-se exausto menos vezes por semana (2,59) em comparação com quem bebe menos de um copo de água por dia (3,14).

Os entrevistados que bebem seis ou mais copos também são os mais propensos a se descreverem como bem-sucedidos e os menos propensos a se atrasar para o trabalho.

Água gelada

A água da torneira à temperatura ambiente pode não ser a escolha de bebida mais refrescante para a pessoa média e os resultados confirmaram que isso é verdade.

O estudo sugere que não ter bebidas em nossa temperatura preferida afeta o quanto bebemos e, portanto, nossa energia geral, felicidade e otimismo.

Com informações do GNN

Fonte: Só Notícia Boa