Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 1 de novembro de 2022 - 15:14

Balneário Piçarras vence Campeonato Estadual de Basquete sub 12 feminino

Balneário Piçarras vence Campeonato Estadual de Basquete sub 12 feminino

Equipe saiu vitoriosa em todos os jogos da etapa final da competição

A equipe de basquete feminino da Adepi/Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) venceu a etapa final do Campeonato Estadual Sub 12 neste fim de semana e manteve sua invencibilidade nas competições da categoria. A disputa aconteceu em Porto União e contou ainda com times de Itajaí, Porto União e Jaraguá do Sul.

O sub 12 é a categoria mais jovem da Federação Catarinense e retornou ao calendário depois de 3 anos no Ginásio Lauro Müller. Com regras adaptadas para a iniciação da modalidade, o sub 12 feminino contou com 130 atletas de 10 equipes nesta temporada, que iniciou nas Ligas Regionais e veio para a etapa estadual com 26 partidas nas semifinais e final.

O primeiro jogo, realizado na sexta-feira, 28, marcou a vitória da equipe ADEPI/SEMEL/Yukaline/Balneário Piçarras contra APAB/Porto União em um placar de 39×3. Na segunda partida, no sábado, 29, Balneário Piçarras saiu vitoriosa depois de enfrentar Salesiano/Itamirim/ABI/FMEL/Itajaí e encerrar o placar em 17×4. A final aconteceu no domingo, 30, contra Basquete Jaraguá/SECEL e a ADEPI foi declarada campeã depois de superar o adversário por 39×7.

A classificação final foi divulgada com o primeiro lugar para Balneário Piçarras, a segunda colocação para Jaraguá do Sul, a terceira para Itajaí e o quarto lugar para Porto União. A atleta piçarrense Maria Teles ganhou destaque na competição.

Texto: Luiza Vilas Boas, estagiária de Jornalismo
(47) 3347-4747 | Ramal 4703