Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 17 de novembro de 2022 - 16:33

Decoração começa a dar cara de Natal ao Centro de Sombrio

Decoração começa a dar cara de Natal ao Centro de Sombrio

Na tarde desta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Sombrio, em uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Educação e Obras, começou a instalar no Centro da cidade as peças decorativas para enfeitar as ruas e avenidas com o tema Natal Encantado 2022.

Criadas pelas escolas, como acontece desde 2018, as peças decorativas são distribuídas de acordo com mapa e programação da Casa da Cultura, sob a tutela da Gerente Municipal de Cultura, Rosângela Garcia Margute, e com a equipe da Secretaria de Obras realizando a instalação.

“Desde 2018 temos envolvimento total das escolas no nosso Natal, primeiro com a criação das obras de arte que decoram nossas principais ruas do Centro, depois, a partir de 2019, com o Desfile de Natal. Assim, a gente envolve professores, alunos, familiares, toda a comunidade, que se sente parte, ajuda a cuidar, faz questão de tirar fotos nos espaços que tiveram envolvimento direto de suas crianças, é uma ação linda de todos em conjunto”, comenta Rosângela.

A programação de Natal de Sombrio, este ano, se iniciará dia 26, às 20h, com a inauguração da nova iluminação em led da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, que além de sua fachada, agora terá todo seu entorno também com a iluminação cênica.

“Esperamos receber muitos visitantes, assim como em 2019, quando inauguramos a primeira etapa, com o calçadão da Getúlio Vargas completamente lotado. Desta vez vai ficar ainda mais bonito o show de luzes, pois ela estará iluminada por completo. Sombrio tem se tornado destino do turismo de compras de todo o sul do estado e norte do Rio Grande do Sul, porque oferece produtos de qualidade em seu comércio, produzidos pela própria indústria e, mais do que isso, atrativos que não perdem em nada para cidades tradicionais no setor turístico natalino. Estamos presentes com a cultura, com obras, com turismo e cuidando bem de nosso povo, para que cuide bem de quem aqui chega para movimentar nossa economia”, reforça a prefeita Gislaine Cunha.

A programação oficial será lançada nos próximos dias e deve ter evento praticamente todos os dias a partir do dia 26 até às vésperas do Natal.