Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 18 de novembro de 2022 - 14:20

Edição 2022 do Festival de Karatê movimenta comunidade da escola Faustina da Luz Patrício

Edição 2022 do Festival de Karatê movimenta comunidade da escola Faustina da Luz Patrício

Os estudantes da escola municipal de Tubarão Faustina da Luz Patrício aguardam com grande expectativa o 2º Festival de Karatê, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro.

O evento ocorre a partir das 19 horas, no ginásio da escola, e deve reunir, além dos atletas e professores, a comunidade escolar, já que é aberto ao público em geral, que terá a oportunidade de assistir as apresentações dos estudantes do 1º ao 5º ano, bem como a final do campeonato realizado entre as turmas do 4º e 5º ano.

Na escola municipal Faustina da Luz Patrício, os estudantes têm a oportunidade de entrar em contato com o Karatê desde o 1º ano do ensino fundamental, desenvolvendo habilidades que auxiliam no desenvolvimento global da aprendizagem. Além das aulas, que fazem parte do currículo da Base Diversificada, os estudantes que se destacam são convidados a participar da Equipe de Treino de Alto Rendimento que teve bastante destaque nas competições no ano de 2022.

O Karatê é um esporte que desenvolve disciplina, comprometimento, coordenação motora, respeito e acima de tudo trabalha valores que, futuramente, formarão cidadãos com responsabilidade ética e moral.