Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 24 de outubro de 2022 - 14:32

Escolas municipais são destaque novamente em competições nacionais

Escolas municipais são destaque novamente em competições nacionais

Alunos das escolas Santa Cruz e João Theobaldo Magarinos foram reconhecidos na Olimpíada Brasileira de Foguetes – OBA e na Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG

Recentemente foram divulgados os resultados de competições estudantis nacionais que tiveram a participação de alunos da rede municipal de ensino. São elas: Olimpíada Brasileira de Foguetes – OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. As provas da primeira fase foram realizadas nos meses de abril e maio deste ano, nas escolas Santa Cruz e João Theobaldo Magarinos.

Na Escola Básica Municipal Santa Rita, foram premiados 18 alunos na MOBFOG: 8 alunos com medalhas de ouro (Ana Julia da Silva, Camile Vitoria Zottiz, Carlos Eduardo Maciel Frigo, Evelin Cristina da Silva Ramos, Gabriele Gomes da Silva, Heloisa Ramos Frigo, Kethlyn Inir Garcia e Vitor Gabriel Jantara Da Silva) com um lançamento de 180 metros; 5 alunos com medalhas de prata (Kathleen Pietra Hirt, Maria Eduarda da Rocha Meireles, Victor Gabriel da Silva Maciel, Vitor Hugo Azevedo Ramos e Cristian Maciel Soares Rosa) com um lançamento de 146 metros; e 5 alunos com medalhas de bronze (Daniele Cristine Schneider, Esther Ramos Frigo, Gustavo Henrique dos Santos Pernoncini, Kemili Luisa Teles dos Santos e Vinicius Elizeu Schio dos Santos) com um lançamento de 126 metros. A escola vive ainda a expectativa de participar da fase nacional que acontecerá em janeiro de 2023 no Rio de Janeiro.

Já na OBA, foram 4 medalhistas, sendo 3 de ouro (Ana Julia da Silva, Evelin Cristina da Silva Ramos e Kethlyn Inir Garcia) que obtiveram nota 9,0 na Olimpíada, e uma medalha de prata para a aluna Gabriele Gomes da Silva, que obteve 8,5. A Escola Básica Municipal João Theobaldo Magarinos também se obteve um resultado significativo. A aluna Camila Dorzbacher também ganhou medalha de ouro na OBA. Ela fará nos próximos meses outras 3 seletivas on-lines e, se os resultados forem satisfatórios, ela entrará no seleto grupo fará parte da Equipe Brasileira nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023, junto com outras alunos, para as disputas da XVI IOAA (International Olympiad of Astronomy and Astrophysics) e XV OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).

As diretoras Fernanda Pellizzaro e Nauri Merlini, da EBM Santa Rita, parabenizam os alunos e agradecem os professores que auxiliaram no lançamento dos foguetes, em especial aos professores Clademir Kaique Crozetta e Rosemilda Peruzzo pela execução dos projetos. As diretoras Teresinha Sgarbossa e Marcia Dal Bosco, da escola João Theobaldo Magarinos, também parabenizam seus alunos pelo empenho e dedicação. “Acredito muito no potencial da aluna Camila e tenho certeza que ela irá se sair bem nas próximas fases. Nossa escola está bem representada”, enaltece a diretora Teresinha.



Escolas municipais são destaque novamente em competições nacionais
Escolas municipais são destaque novamente em competições nacionais