Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 17 de novembro de 2022 - 14:22

Guarda do Embaú integra trajeto de desafio de natação

Guarda do Embaú integra trajeto de desafio de natação
Com apoio da Prefeitura, Travessia Super Humanos vai percorrer 13km entre Garopaba e Palhoça

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), está apoiando a realização da Travessia Super Humanos, prova de natação que será realizada no início de dezembro – a data exata vai depender das condições climáticas.

 

As condições do tempo são importantes porque se trata de uma travessia oceânica, onde os participantes vão percorrer cerca de 13 quilômetros nas águas do litoral catarinense. O desafio começa na Praia da Vigia, em Garopaba, passa pelas praias do Siriú e da Gamboa, e termina na Guarda do Embaú.

 

Organizada pela KPL Ocean Riders, a travessia será realizada em formato híbrido, com natação, remada oceânica (em canoa havaiana) e stand up paddle. “Eu vou participar, quero convidar vocês a participarem também. Não é uma travessia competitiva, é apenas um desafio pessoal. Vem com a gente, vamos nadar, superar nossos limites”, convida o presidente da FMEC de Palhoça, José Virgílio Junior (Secco).

 

“A travessia foi idealizada para que as pessoas pudessem superar seus próprios limites”, afirma João Octavio Mascarenhas Bastos, organizador do desafio. “Trata-se de fé, coragem, disciplina, resiliência, esforço físico e mental, potencialização de vida e de resultados fora da água. Este é o objetivo da Travessia Ocean Riders Super Humanos, fazer você ficar mais forte”, destaca.

 

As inscrições são limitadas a 60 participantes: 20 remadores e 40 nadadores. Mais informações podem ser obtidas com a organização do evento, pelo WhatsApp (48) 99140-1222.