Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 26 de março de 2024 - 09:44

Handebol feminino de Criciúma conquista vaga nas finais do Campeonato Brasileiro Juvenil

Handebol feminino de Criciúma conquista vaga nas finais do Campeonato Brasileiro Juvenil
Representantes da região Sul do Brasil foram definidos através da Taça Sul
A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/Shield conquistou uma das vagas para as finais do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Juvenil (Sub-18). A classificação veio através da Taça Sul, que foi disputada na última semana, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma. A competição iniciou na quarta-feira (20) e terminou no domingo (24) com a equipe da casa ficando em 3º lugar.
O técnico de handebol feminino da FME de Criciúma, Lucas Custódio, explica que apesar de serem apenas dois representantes por região do país, a equipe criciumense conseguiu a vaga devido a Torres (RS), campeã da Taça Sul, já ter vaga assegurada por ser a detentora da sede das finais do Campeonato Brasileiro, que será disputado entre os dias 20 e 26 de maio, em Novo Hamburgo (RS). A medalha de prata ficou com a equipe de Joaçaba (SC).
“Mesmo sem precisar disputar a Taça Sul, Torres optou por jogar para ter mais ritmo de jogo. O time delas é muito forte, inclusive, é a base da Seleção Brasileira da categoria, então, naturalmente, eram as favoritas na competição. Infelizmente, cruzamos com elas já na semifinal, então tivemos que buscar a vaga na disputa da terceira colocação. O título não veio, mas conseguimos o objetivo principal, que era a classificação. Agora, vamos trabalhar para chegar bem nas finais”, ressalta o técnico.
Seleção da Taça Sul
A equipe da FME de Criciúma/Unesc/Shield teve uma atleta eleita para a seleção do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Juvenil (Sub-18). Mariane Pereira foi considerada a melhor armadora esquerda da competição. “Ficamos felizes com a conquista individual dela. É uma das jogadoras que vêm se destacando em nossa equipe, inclusive está na lista das 35 atletas em monitoramento pela Seleção Brasileira para o mundial da categoria deste ano. Com certeza, isso vai lhe ajudar”, destaca Custódio.