Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 10 de março de 2023 - 13:40

Prefeitura de Palhoça participa da ação “Vidro Vira Vidro” que está sendo desenvolvida nos municípios da Grande Florianópolis

Prefeitura de Palhoça participa da ação “Vidro Vira Vidro” que está sendo desenvolvida nos municípios da Grande Florianópolis

Objetivo é promover a importância da reciclagem do vidro, que possui 100% do seu material reaproveitável

A reciclagem de vidro gera importantes benefícios sociais e econômicos como a redução da poluição do ar, da água e do solo; a diminuição do volume de resíduos depositados nos aterros sanitários, ampliando assim o seu tempo de vida útil; e a geração de renda para comunidades e cooperativas devido à comercialização dos materiais reutilizáveis.

Para promover ainda mais a importância da reciclagem do vidro, que possui 100% do seu material reaproveitável, a Prefeitura de Palhoça aderiu à ação “Vidro Vira Vidro” que está sendo desenvolvida pela GRANFPOLIS – Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

O objetivo é reforçar a ideia de que o ciclo do vidro é infinito, ou seja, o consumidor compra o produto, descarta o vidro de forma adequada, é feita a triagem e o beneficiamento dos resíduos que são encaminhados para a indústria para, novamente, se transformarem em um produto disponível para o consumo.

O projeto prevê a instalação de 40 contentores de vidros nas mais diversas regiões da cidade. Até o momento, já foram instaladas 10 unidades. Confira os endereços:

01) Rua Roberto Sell,52

02) Rua Preeito Nelson Martins, 1623

03) Av. Barão do Rio Branco, 203

04) Rua Tenente Francisco Lehmkhul, 14

05) Rua 31 de Março, 80

06_ Avenida Aniceto Zacchi, 152-158

07) Rua Germano Spricigo, 859

08) Av. Pedra Branca, 1022

09) Rua Vitor Meireles, 552

10) Avenida Hilza Therezinha Pagani, 280

Vale ressaltar que os contentores são para armazenamento de garrafas de vidro, potes, fracos de perfume, copos e mesmo vidros quebrados. Materiais como cristais, porcelanas, cerâmicas, louças, lâmpadas, telas de televisores ou qualquer tipo de lixo hospital não devem ser descartado nos contentores.