Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 16 de novembro de 2022 - 14:26

Rio-sulenses conquistam seis medalhas e um troféu no sexto dia de disputas do Jasc

Rio-sulenses conquistam seis medalhas e um troféu no sexto dia de disputas do Jasc

O sexto dia de Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) para Rio do Sul foi dourado, com a conquista de três medalhas de ouro, duas no ciclismo e uma no atletismo, além da boa estreia com duas medalhas no tiro de armas curtas. O bolão 23 masculino ainda garantiu o primeiro troféu do município, com a prata.

Com os resultados, o município deve subir no ranking de medalhas e geral da competição. Na primeira prova do ciclismo, Karen Olimpo garantiu o ouro no cross country, com Eliz Mazzola terminando em sexta, Lucilene Rodrigues na oitava colocação e Luana Patzlaff no nono posto. No masculino, Cristian Lazzari venceu a prova, com Nicolas Machado terminando em quarto. O ciclismo continua nesta quarta-feira com as disputas do bicicross.

Outras duas medalhas vieram no tiro de armas curtas, na prova de pistola de ar. Por equipes, Rio do Sul ficou com a medalha de prata, e Philipe Chateaubriand conquistou o bronze. Nesta quarta-feira a competição continua com as prova de pistola de 25 metros.

O último dia do atletismo também foi de medalhas para Rio do Sul. Milena Jaqueline Sens ficou a apenas 10 centímetros do novo recorde absoluto do arremesso do peso da competição. Mesmo arremessando 15,97 metros a atleta garantiu o ouro na competição, seu terceiro em Jogos Abertos.

O bolão 23 masculino conquistou o troféu de prata, perdendo para Blumenau na final no segundo critério de desempate, após duelo muito equilibrado. “Infelizmente não era o resultado esperado, mas saímos de cabeça erguida, com consciência de que fizemos uma boa competição. E é assim que vamos continuar fazendo bolão, sempre pensando nos amigos e em ter uma equipe competitiva”, comentou o técnico da modalidade, Dirk Frank Klug.

Nas modalidades coletivas, Rio do Sul estreou com duas vitórias e uma derrota. No vôlei feminino, vitória de 3 sets a 1 sobre São José ( 25/13, 21/25, 25/23 e 25/11). Nesta quarta-feira o duelo é contra Caçador às 18h no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

Quem também estreou com o pé direito foi o futsal feminino, que venceu Caçador por 4 a 0. Nesta quarta-feira o confronto é contra Blumenau às 17h15 no ginásio do Sesi. O basquete feminino também estreou, mais foi derrotado por Criciúma por 73 a 48.

O xadrez teve o primeiro dia do pensado. No feminino, vitória de 3,5 a 0,5 sobre Florianópolis, disputando nesta quarta-feira importante confronto com Jaraguá do Sul. Já o masculino foi derrotado por Chapecó por 4 a 0 e nesta quarta-feira joga contra Navegantes.

Quarta-feira também é dia de estreia para o bolão 23 e bocha femininas de Rio do Sul no Clube de Caça e Tiro, além do tênis de mesa, que inicia no Ginásio do Colégio Dom Bosco.