Notícias

Acompanhe a nossa série especial de notícias

Notícias - 1 de novembro de 2022 - 14:15

Tênis de mesa dos JASC receberá atletas de renome nacional e internacional

Tênis de mesa dos JASC receberá atletas de renome nacional e internacional

Cerca de 100 atletas devem participar dos jogos que vão acontecer na segunda parte do evento

Rio do Sul está em contagem regressiva para os Jogos Abertos de Santa Catarina. E outra modalidade que receberá atletas de renome nacional e até internacional é o tênis de mesa, que será realizado entre os dias 16 a 20 de novembro, no ginásio do Colégio Dom Bosco, na segunda parte do evento.

Cerca de 100 atletas devem participar dos jogos, que serão disputados simultaneamente em mais de seis mesas montadas em áreas separadas no ginásio da instituição. O coordenador da modalidade em Rio do Sul, Gilberto Sardá, detalhou quem uma ampla estrutura será montada para os jogos da modalidade que acontecem por equipes e no individual.

Entre os destaques confirmados estão Diogo Silva, atual campeão brasileiro adulto, além de Cazuo Matsumoto, primeiro latino-americano a vencer uma etapa de Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele irá competir por Concórdia ao lado de outra ex-atleta olímpica, Ligia Silva que disputará o feminino.

Rio do Sul também terá equipe na competição, valorizando atletas da casa, como Guilherme Volpato, André Albuquerque e Paulo Schlichting, professores das escolinhas de iniciação da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, além de Gustavo Zelindro. Já no feminino, Ranifer Meurer, Sara Pereira e Katherino Macedo representam a cidade.

“O tênis de mesa é uma atração dos Jasc pelo equilíbrio, já que os municípios contratam grandes atletas e não revelam os nomes, justamente para ter o fator surpresa nos jogos, então o número de estrelas do tênis de mesa nacional e internacional ainda deve aumentar. Os duelos finais são sempre acompanhados de muita tensão, já que qualquer ponto muda o rumo de uma partida”, detalhou.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul